Encontro GDG ABC #4

No sábado, dia 5 dezembro, o GDG ABC realizou seu quinto encontro no campus São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC. Os principais temas da reunião foram o Community Summit do Google, o GDG DevFest SP, a revisão dos acontecimentos de 2014 e os planos do grupo para 2015.

O GDG ABC iniciou suas atividades em 2014 e, entre acertos e erros, estamos muito felizes pelas primeiras ações da comunidade na região, foram cinco encontros, em três cidades diferentes (Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo), em três universidades diferentes (UFABC, CUFSA e FATEC), e com a participação de aproximadamente 100 pessoas entre desenvolvedores, empreendedores, alunos e professores.
No final de semana anterior ao nosso encontro foram realizados dois eventos muito importantes para os Google Developer Groups pelo Brasil: o Google Community Summit  e o GDG DevFest São Paulo.
O Google Community Summit reuniu organizadores de GDGs e GBGs do país inteiro durante dois dias para trocar ideias, dificuldades e experiências, foi realmente incrível. Caso queira saber mais a Glenda preparou um post bem legal e completo sobre o evento.
Galera do Community Summit reunida.

Galera do Community Summit reunida.

No DevFest SP 2014  foram 24 palestrantes nas áreas de mobilidade, cloud e desenvolvimento Web. Muitos developers tomando café e criando código por todos os lados.
devfest

Palestra de abertura durante o DevFest SP 2014.

Algumas horas de conversa e muitos cafés culminaram na pergunta e ano que vêm?
Bom, para começar teremos mais dois organizadores para reforçar o grupo (o Daniel e o Marcos), já estamos cozinhando ideias para novos formatos de encontros e eventos, além de algumas surpresas.
Este ano foi de intenso aprendizado, troca de informação e código, claro. Experiências que nos ajudaram a entender um pouco mais sobre os desenvolvedores da região e a colaborar com as ideias para o ano que virá.
Se você quiser saber um pouco mais sobre o GDG dê uma olhada na página oficial do programa, nos procure nos encontros, eventos e em nossa página no G+.
E lembre-se: TODOS podem participar e colaborar!
Publicado em Encontros Marcado com: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*